TERCEIRA IDADE....NA ERA VIRTUAL
Já faz um tempinho que eu, não sento nesta máquina, um tanto temperamental, para escrever alguma mensagem ou sobre algum tema que possa vir a interessar a você leitor/a.
Acontece que o mundo anda cheio de informações que parece que já falaram sobre tudo e aí..., escrever, só por escrever fica parecendo filosofia. Nada contra filosofia por amor de “DIOS”, ACONTECE QUE NOS ATUAIS DIAS, COM ESSA JUVENTUDE PARECE QUE FILOSOFIA É ALGO TOTALMENTE DESCARTAVÉL. NÃO TEM ECO.
Bem não importa, o importante é que nesta semana por várias vezes eu me peguei falando em AMOR NA ERA VIRTUAL, e uma pessoa que não conhecia até então de nome VERA, também sugeriu este tema, aliás, era um tema mais específico, pois sua sugestão era para falar de amor na terceira idade em tempos virtuais. Achei fascinante, e que era um sinal do UNIVERSO dizendo que eu deveria abordar este tema de uma forma mais abrangente.
Na, minha opinião e ela é de minha inteira responsabilidade, fala-se muito de AMOR, mas pratica-se muito pouco o VERDADEIRO AMOR, o que mais se pratica e assim mesmo sem o mínimo de compromisso com parceiros e parceiras é sexo. Nada contra o sexo também, pois é bom e com certeza não é pecado. Mas vamos pelo menos saber o nome de quem dorme conosco não é mesmo?
Bem toda essa digressão para dizer que o AMOR seja ao vivo e a cores ou VIRTUAL ELE É E SERÁ SEMPRE BEM VINDO. Assim sendo no NESTE NOSSO mundo quase todo digitalizado (VIRTUAL) nada como ter no sistema virtual um grande aliado para que o amor aconteça. Só um parêntese, antes de continuar aqui, eu estou, falando de AMOR ENTRE PARCEIROS, SEJA ELE HETERO OU HOMO, NADA DE PRECONCEITOS QUE NÃO FAZ BEM PARA NINGUÉM.
Pois bem, seja ele em que idade for o amor virtual OU NÃO pode acontecer SEMPRE do mesmo jeito, ou seja, AO ACASO. Pois a vida é uma sucessão de acasos, e não apareçam os racionalistas para dizer o contrário, que temos de planejar a vida E COISA E TAL , pois mostro que, a maioria dos eventos; que mudaram a história do mundo foram quase todos casuais. E nada mais casual do que encontrar um grande amor: ”O AMOR DE SUA VIDA”.
O único, porém, que se coloca é que se deve tomar muito cuidado, muitas pessoas não mostram a sua verdadeira face por detrás de uma máquina e podemos entrar numa roubada. E como o sistema virtual é o melhor indicado para a (nossa) turma da terceira idade, principalmente porque já não temos mais aquela disposição de todo fim de semana, de se arrumar e ir para uma festa, uma balada ou um evento social qualquer, é que precisamos tomar mais cuidado. Apenas isso.