sábado, 5 de novembro de 2011

GERAÇÃO ADRENALINA...

...ISTO É BOM?!!


Não sei se todos já perceberam,mas, a verdade é  que, quando se conversa com um jovem de hoje vê se a necessidade de viver a vida com muita adrenalina é quase uma constante. Tenho visto,  que a palavra de ordem, muito ouvida na década de 70/80 por um determinado grupo era: "VIVER PERIGOSAMENTE", mas era só para um grupo de arrivistas que não conseguiam levar uma vida saudável numa sociedade organizada.

Agora ,  parece que, o lema acima passou a ser um mote para a grande maioria desta juventude, e o grande barato chama-se pelo nome de ADRENALINA. Pois é, aquilo que era restrito aos  grupos passou a ser da maioria.

Eu tenho uma tese, de que, tudo isto, vem ocorrendo, pela falta de um futuro mais definido numa sociedade extremamente competitiva,  cujo norte que era dado pela FAMÍLIA , se perdeu, junto com o desmoronamento deste grupo social (família) tão importante na formação do ser humano.

Defendo também a idéia de que, existe na TERRA, dois tipos de seres muito semelhantes, que habitam o mesmo espaço, e que vivem a se estranhar, com resultados  negativos para o futuro da humanidade.

 O primeiro, é o ANIMAL HOMEM, que nasce com todos os seus instintos de sobrevivencia e que por falta de  possibilidade de uma vida melhor, em sociedade, mantém esses mesmos instintos inalterados até a fase adulta, passsando a agir como qualquer animal com sua agressividade intacta, e, quando se vê em situação de perigo se torna violento  em defesa da própria vida.

O segundo, é o SER HUMANO, aquele que teve a oportunidade de,  se educar para  viver em sociedade,  e,  que apesar dos seus instintos agressivos ainda existente, ele os usa de forma mais organizada, isto é, mais socialmente. Conhece regras, direitos e deveres e convivem com seus semelhantes de forma mais harmoniosa, menos violenta.

Pois bem, a ADRENALINA é um hormônio natural que serve para preparar qualquer animal numa situação de perigo, ele provoca uma série de reações orgânicas e fisiológicas para que o animal  venha se sair bem, quando sua vida é colocada em risco,  a sua descarga após a situção perigosa passar, provoca imenso prazer, um verdeiro orgasmo.

 Então fica no ar, a seguinte questão: não será pelas facilidades, que os jovens de hoje encontram para TER O QUE QEREM e, até para FAZER  SEXO, que era para as gerações passadas o máximo do prazer,  e,  pela falta de uma maior orientação FAMILIAR, não permitindo ao jovem visualizar uma  melhor  perspectiva de  vida em uma sociedade organizada, é que os jovens de hoje buscam o SENTIDO DA VIDA, O PRAZER DE VIVER,  numa vida mais animalesca, com mais ADRENALINA, colocando a sua própria vida e a de outros (pela violência)  em perigo constante?!! 




Um comentário:

pminhoco disse...

Hoje graças...a midia...e a internet....voce pode estar no mundo...ao toque do dedo...Temos emoções..virtuais...somos uma familia dos sites de relacionamentos...e postamos nossa vida neles...e com informações até confidenciais...Achamos namoradas...e amantes pela net...Presenciamos videos..com brigas...sexo...violencia...pedofilia...e outros crimes...tão gratuitamente...que nos anestesiamos nas nossas emoções....Que bom era os bailes...onde a paquera exigia...bem mais que isso...A conquista tinha um preço...e isso sim era um adrenalina do bem....Participavamos dos nossos ...diretorios de estudantes...onde discutia-se ..politica...idealismo...e outras coisas da vida....Saimos as ruas...e eramos revolucionarios...e tinhamos lideres....Hoje vemos um bando...de coitados ..intitulados estudantes universitarios...brigando com a policia..pelos amigos que foram flagrados fumando maconha....E lamentavelmente..fizeram essa a sua bandeira....Porra...que bostas de estudantadas....Tem tantos temas..atuais bem mais tesudos que este....e que justificariam...isso sim...uma briga com a policia...E como era bom desafiar a policia...Enfim....o nosso tesão...ficou nas telinhas...e nos teclados...afinal estar aí...é um alivio para nossos pais....que pouco tempo tem para nós...