terça-feira, 6 de abril de 2010

SERÁ O FIM OU...


...APENAS A VIDA EM SEU PROCESSO INFINITO DE TRANSFORMAÇÃO

Lá fora uma, chuva torrencial como nunca aconteceu nesta época do ano. Aqui notícias sobre o caos no Rio de Janeiro provocado por inundações, o que não é comum, nem “as águas de março fechando o verão” como bem disse Tom Jobim. No Peru enchentes, nunca vista, nevascas no hemisfério norte como nunca aconteceu.
Em fim, as mudanças climáticas estão acontecendo numa velocidade não imagináveis pelos nossos cientistas ( ou será que estão escondendo alguma coisa). Tudo leva a pensar que a TERRA, este lindo planeta azul está num processo de radical transformação, que é muito comum a VIDA.
Não vamos ser catastrófico e apregoar o fim do mundo, a vida em sua grande ciranda é assim mesmo, sempre proporciona grandes transformações de tempos em tempos. Muito menos devemos dizer que é o homem o culpado por toda esta mudança climática, que não soube cuidar do planeta e coisa tal. Que a natureza foi mal tratada e por isso ela está se rebelando, voltando-se contra o seu malfeitor, O HOMEM.
Na minha visão, muito particular, isto pelo qual estamos passando, com um aspecto de fato muito CAÓTICO, nada mais é do que a vida em sua continua e infinita transformação.
A grande ciranda da vida é assim mesmo, é um processo. E como processo ela não se cristaliza na mesmice que aí sim, SÓ O SER HUMANO, deseja para poder controlá-la, geralmente sempre em benefício de alguém que se acha merecedor das melhores maneiras de “viver” Portanto, nada de dramas, ou choradeiras vamos viver a GRANDE CIRAN DA até o dia da sua grande transformação natural, vivendo a nossa própria VIDA.
E você já experimentou viver a sua própria vida, sem se preocupar com a opinião dos outros, e muito menos com o modo de vida de terceiros?

Um comentário:

db disse...

e na vida corporativa é grande segredo