sexta-feira, 2 de abril de 2010

RESPOSTA AO AMIGO DB


DE CIUMES OU ... DO QUE

Pois é caro DB, DE CIÚMES OU ..., ninguém, mas, ninguém mesmo terá condições de afirmar com certeza a causa do primeiro crime, descrito na bíblia, pois ninguém viu. Poderia ser por uma discussão iniciada por um motivo fútil ou até, pelo o resultado do jogo de futebol. Quem sabe? Quem poderia afirmar com 100% de certeza? Só a FÉ.
Pois é, só mesmo a é que garante que CAIM matou ABEL por ciúmes. Da mesma forma eu posso falar da morte de ISABELLA, só a na mídia poderia me garantir os autores reais do crime, pois, ninguém, bem como assim no crime de CAIM viu o acontecido.
Por acaso alguém ouviu quando um experiente repórter investigativo contou e o fato foi noticiado de leve na imprensa, sobre a primeira autoridade que vistoriou os arredores do crime em que Isabella morreu. É muito estranho que nem o advogado de defesa, citou o fato de que foi um subtenente, que se suicidou por ter sido desmascarado, como pedófilo uma semana após o mesmo. Para mim é muito estranho, e para você? Pois é, a carnavalização que seguiu após a tragédia realmente, trans- formou o fato numa histeria coletiva, e obnubilou qualquer tentativa de um julgamento neutro e insento de qualquer pré-julgamento.
Por isso meu caro DB, é que a VIDA é justa e é uma grande ciranda, pois diante de um fato como este ela não se manifesta, enquanto esta nossa sociedade necessitando de uma rápida resposta, para encobrir nossa incompetência de VIVER em HARMONIA E PAZ, transformamos tudo num grande CIRCO, mais uma vez. Por que será que Caim matou Abel? E por que será que Alexandre, pai matou a filha? Bem a madrasta teria seus motivos, afinal desde tempos imemoriais os contos de fadas já mostram madrastas como uma assassinas, não é mesmo?

5 comentários:

FAFÁ disse...

A internet tb facilitou o circo. Só faltou abrirem linhas p votação pelo público se pai e madrastas eram ou ñ culpados. Lamentável mas como disse Fred Mercury: O show precisa continuar!

Luis Celso disse...

É O SHOW INFELIZMENTE DESTE CIRCO MAMBEMBE QU É A NOSA SOCIEDADE PÓS, ULTRA SEI LA O QUE "MODERNA" TEM QUE CONTINUAR. MESMO COM SACRIFICIOS DE VIDAS. PODIAMOS VIVER EM PAZ E HARMONIA QUE É O BJETIVO DA VIDA SE NÃO FOSSE A GANÂNCIA DE POUCOS (OS QUE TEM) A BATALHA DOS QUE NÃO TEM.

db disse...

mas como o subtenente pesaria a favor ou contra no caso? ok, diriam que ele tem um passado que o condena, mas as provas da perícia? nenhuma outra marca de outra pessoa foi encontrada. crime perfeito? Agora eu pergunto novamente? O pai e a madrasta disseram que não mataram por que: a) realmente nao mataram. b) estão negando por negar. c) nao tiveram intenção de matar e isto fazem com que acreditem que nao mataram? d) nda

Luis Celso disse...

caro DB, parece-me que foi encontrado um fio de cabelo desprezado pela pericia. Ouve também marcas de sangue ou coisa parecida na porta de um dos quartos que foram também ignorados, pela mesma perícia. Será que o subtenente já não poderia estar esperando, no próprio prédio e de lá saiu como se estivesse investigando? Enfim Isabella, morreu.o carnaval posterior a sua morte anularia qualquer julgamento insento, o resto só serviu para o circo social ficar em paz com a sua "consciência", não é mesmo?

FAFÁ disse...

com direito ao promotor participar da missão de 2 anos da morte da menina e td!!! qto ao fato de vivermos em paz e harmonia...bem ao menos vamos tentar isso conosco pq com a sociedade no geral....