sexta-feira, 26 de março de 2010

DE CAIM E ABEL A...

...ISABELA NARDONI

É como sempre digo, a vida é uma ciranda, a sociedade é um circo. Caim matou Abel por ciúmes ou sei lá porque, o fato é que, conta a lenda, mas naquele paraíso não existia uma mídia nem uma sociedade ansiosa por espetáculos mórbidos como a atual: moderna, pós-moderna ou outra qualquer denominação que se queira dar.
A verdade que o fato aconteceu, e tragicamente ISABELA MORREU, morreu com a sua feição de anjo, e, não merecia tudo o que ocorreu depois, e, vem acontecendo até os dias atuais. Ou seja, a carnavalização da sua morte. Isabella morreu como tantas outras que morrem diariamente vítima da falta de respeito a VIDA (própria ou alheia) que permeiam toda uma sociedade dita civilizada e que na verdade é pior que a barbárie dos tempos chamados por nós de TEMPOS SELVAGENS.
Morreu Isabela, morremos nós. O que de fato aconteceu na cena do crime não mudará os fatos, pois apesar dos indícios (fortes ou fracos dependendo do ponto de vista) só existem apenas indícios e uma tremenda obsessão em achar os culpados ràpidamente , A SOCIEDADE TEM PRESSA, afinal as nossas mazelas sociais tem que ser "solucionadas" antes da próxima tragédia.
Os culpados já foram escolhidos, se foram eles, pouco importa, afinal alguém tem que responder pela nossa incompetência em construir uma sociedade que viva em paz e harmonia. O espetáculo da sociedade circense tem que continuar.
E Você? Tem certeza, da culpa real dos eleitos pela mídia? !!!

Um comentário:

db disse...

afinal, se nao foi por ciúmes, foi por que que Caim matou Abel? E por que o pai mataria a filha neste caso?