terça-feira, 25 de outubro de 2011

SER FELIZ OU...

...ESTAR FELIZ

Estamos vendo nascer uma geração que vive a procura obssessiva, de um sentido para sua  vida, é nisto que está o grande perigo desta  juventude de hoje, pois o pressuposto de se procurar obssessivamente um sentido para vida,  tem como premissa, que a própria vida, A VIDA, EM SI MESMO, NÃO TEM NENHUM SENTIDO, o que em última palavra  a sua vida, o seu presente, tem pouco valor ou quase nenhum, pois, não é  VIVIDO (sentido)  EM SUA PLENITUDE.

Para esta geração, o presente,  A VIDA atual  NÃO É SENTIDA.  Tudo fica sendo pouco. Nada é bom. Nada é belo. Tudo é um tédio só, basta ver como a moçada se refere ao TÉDIO como uma coisa normal da vida.

Tudo, ou quase tudo,  é "fast", rapidamente feito  para ser consumido rápidamente, e o pior, sem tempo para que o SENTIR  seja apreciado. Até o sexo que deveria ser o máximo do prazer para a juventude com seus hormônios em ebulição,  passa a ser tão "fast" (feito tão rapidamente e consumido idem) que quando termina fica um enorme vazio, como se o tal do PRAZER, passe a ser só, o de poder contar aos seus amiguinhos/as que "comi sicrana ou comi fulano" geralmente a garota UAUUUUU da escola ou o Garoto TUDO DE BOM da turma.

É dessa falta de SENTIR a vida presente O PRAZER DE VIVER, que mora o prenuncio da depressão, doença que aflige o  mundo moderno.

É, porisso que  afirmo sempre, a maioria das pessosas PENSAM  a vida, com seus problemas, com seus tédios e com   suas angústias.  Alguns até pensam nas suas alegrias,   mas poucos,  só uma minoria VIVEM (sentem) A VIDA, com sua dores sim,  mas  mais com suas belezas que são infinitas. Este é o diferencial , entre  ESTAR FELIZ  DE VEZ EM QUANDO e ser GENUINAMENTE FELIZ

Qual é a sua escolha?!!!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

JUSTIN ...QUEM?

....A ERA DOS ASTROS PRÉ FABRICADOS...QUEM SOBRIVERÁ?!!!

O avanço dos meios de informações, a tal conhecida MÍDIA, tem feito bem para a humanidade, mas atenção, se houver abuso de má utilização, podemos entrar num ponto sem retorno. Aquele que: sabemos como começa mas não sabemos como  termina, e , pior um caminho  sem volta.

No meio juvenil, o que estamos vendo é a era  da "fabricação" de uma histeria coletiva, em cima de pessoas que nem sempre possui o talento necessário para assumir a posição de proa, no meio cintilante das artes, e que por despontarem muito cedo tendem a desaparecer mais cedo ainda, com resultados trágicos, para todos os envolvidos. Lembra de Michael Jackson? Praticamente, ele foi o inicio de tudo, e  pagou com a própria vida. E olha,  que ele tinha um enorme talento, reconhecido por todos, além de anos de estrada para firmar seu nome, coisa que não ocorre com tais astros rápidamente pré- fabricados.

Mas, você se lembra, por exemplo de alguns astros pré -fabricados, nos ultimos anos com músicas que foram hits, nos últimos 10 anos?  Por exemplo aquela que explodiu com o   hit    "Tô nem aí" , como é mesmo o nome dela? Você se lembra dos astros juvenis,tirando Rick Martin (que de fato tem muito talento) dos MENUDOS? Você se lembra do último mega sucesso do ano passado, como é mesmo o nome dele/dela? Logo, logo poderemos estar perguntando se você se lembra do Restart e seus garotos coloridos, não é não?!!!

Pois  é, vivemos,  num mundo FAST. Tudo, mas tudo mesmo, até seres humanos, principalmente os    "artistas" que buscam o "sucesso" a qualquer preço, são rapidamente consumidos e rapidamente descartados,  como laranjas espremidas, que depois que se extraiu o suco,  joga se o bagaço fora, com a diferença de que neste mundo de "astro" pré fabricado não se consegue se distinguir o que é bom de fato , do que não tem nenhum valor.  

Pois é, tirando os poucos que realmente tem talentos, e que,  sustetam se com luz própria e  vivem uma vida harmoniosa,  a grande maioria cai numa solidão de dar dó. Nada pior do que o SENTIMENTO DE ABANDONO, de quem um dia viveu sob as luzes dos refletores  cujo declinio prematuro ocorre, ainda que em plena faixa etária jovem. Eu pessoalmente  conheci um, e foi muito dificil libertá-lo da trerrivel depressão que o acometeu. 

É, a rede mundial de comunicação, mais conhecida como INTERNET, realmente é de grande utilidade para  o homem moderno, mas, se usada abusivamente só para fabricar "sucessos", acaba se tornando uma arma que se volta contra sí mesmo. Portanto, você que pensa em obter sucesso a qualquer preço CUIDADO. PODERÁ ESTAR DANDO UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ.       

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

HA HA HA...CONTINUAMOS...

...OS MESMOS IDIOTAS?!!!!

É um espanto, mas continuamos os mesmo (IDIOTAS) do sec XIX ou até da idade da pedra. Muito se fala na nova mulher: independente, audaciosa, cheia de atitudes e coisas e tais.... Mas nada disso, de fato acontece, não passa de grandes falácias, alimentadas por uma midia interessada apenas em vender revistas e quetais. 

Nada mais patético para demonstrar as minhas afirmações (infelizmente), do que esta rídícula discussão que vem dominando  a midia atual, principalmente as revistas, dita,  de ricos e famosos, sobre a publicidade feita pela TOP MODEL GISELE BUNDCHEM.

Uns, dizem que é a discriminação da mulher como objeto sexual, outros falam que é uma discriminação contra os homens que se deixa levar pelo lado meramente sensual da mulher,  e  tome de BLÁ BLÁ BLÁ. até PSICÓLOGOS, SOCIÓLOGOS  e outros profissionais das ciências humanas foram chamados a opinar. Cada um dando o seu pitaco do alto das suas  pretensas sabedorias.

Ora meu DEUS!!!!, Quanta tinta e papel,  tempo na TVs e rádios foram gastos, nesta besteira.

A verdade, é só uma,  desde que, o mundo é mundo , homens e mulheres, convivem com mais ou menos harmonia, sendo que depois do advento do casamento, como hoje conhecemos, no inicio da revolução industrial, quando a sexualidade virou moeda de troca, com nitidas vantagens para o mundo feminino,  o homem passou a ser o comprador  oficial dos prazeres sexuais, aí então sempre prevalecerá o jogo feminino da sedução. NADA MAIS DO QUE ISSO.

NÃO ESTÁ NA HORA DE REPENSARMOS  UMA  SOCIEDADE MAIS COMPARTILHADA, ENTRE O HOMEM E SUA COMPANHEIRA ( MULHER), OU VICE E VERSA?!!!  

domingo, 2 de outubro de 2011

AONDE ESTOU. 2....(O RETORNO)

...SERÁ MESMO BRASIL?!!!!!

Acordo ainda meio sonolento, ligo a televisão vejo uma multidão, o locutor fala em 100.000, será?! Esfrego os olhos quase não acredito,  é mesmo, uma enormidade de pessoas, todas num frenético extase, quase beirando a loucura. Será um novo movimento contra a corrupção?  Afinal a corrupção campeia em nosso país. AHH, seria tão bom se fosse um movimento de verdade..

Livrariamos-nos, dos collors da vida, de gente como Sarney e familia , de delubios, de valérios e coisas e tais, nomes iam passando pela minha cabeça,  num turbilhão que me levava a tal estado de alegria, beirando ao extase, aquele mesmo que eu via na TV.

Levanto e aumento o som, precisaria saber do que realmente se tratava,  que pena! Ruidos entram pelo meu ouvido, algo que parecia música, mas a maioria era apenas ritmo, com melodias pobres de uma tal banda da  qual não me lembro sequer  o nome, .pois destes sons a gente prefere esquecer rapidinho.

Agora era eu sei, era o tal do ROCK IN RIO, cujo nome estava em desacordo com que ouvia, pois em nenhum momneto daqueles poucos que ouvi se tocava o Rock and Roll, que aprendi a gostar com Elvis, Beatles, Rolling Stone sem contar com Bill Halley que deu origem a tudo isto.

Pois é, era mesmo Brasil esta miscelânea, de gente honesta, gente maluca com certeza muito doidona, todas aditivadas, com drogas que políticos "honestos" tentam  afirmar que vão combater com veemência, mas que rola solta principalmente em festa onde multidões de inocentes, estão prresentes.

É pena!. Acordei, e não dormi mais preocupado com o rumo que a nossa sociedade está tomando. 

sábado, 1 de outubro de 2011

AONDE ESTOU...

...SERÁ BRASIL??????
Desde quarta feira eu pensava em, escrever este pequenino texto, só para saber se  estava ou não sonhando.

 Ligo a televisão e vejo um belissimo estadio de futebol, lotadissimo de gente feliz vibrando com uma seleção, vestida com as nossas cores. Que jogava contra um time que parecia a Argentina, ou pelo menos vestida como.

Penso eu,  nas noticias que tinha acabado de ver neste mesmo canal com pessoas , doentes deitadas em macas no meio de um corredor do que parecia ser um hospital. Penso nas notícias vindas do Rio de Janeiro, onde o trafico tinha feito mais vítimas, relembro as fotos de mendigos espalhados por todo o País e da miséria humana que permanentemente aparece no vídeo sobre a Cracolandia em S. Paulo e RJ.

É, esse país é mesmo estranho, cheinho de contrastes. Agora eu sei era BRASIL MESMO!!! Ainda bem que ganhamos dos hermanos, de 2 x 0
.
Ufa! não era sonho não, era a realidade de um país meio maluco, que consegue viver "BEM" mesmo na maior balburdia. Será que sobreviremos `COPA DO MUNDO DE 2014?!!