terça-feira, 11 de outubro de 2011

JUSTIN ...QUEM?

....A ERA DOS ASTROS PRÉ FABRICADOS...QUEM SOBRIVERÁ?!!!

O avanço dos meios de informações, a tal conhecida MÍDIA, tem feito bem para a humanidade, mas atenção, se houver abuso de má utilização, podemos entrar num ponto sem retorno. Aquele que: sabemos como começa mas não sabemos como  termina, e , pior um caminho  sem volta.

No meio juvenil, o que estamos vendo é a era  da "fabricação" de uma histeria coletiva, em cima de pessoas que nem sempre possui o talento necessário para assumir a posição de proa, no meio cintilante das artes, e que por despontarem muito cedo tendem a desaparecer mais cedo ainda, com resultados trágicos, para todos os envolvidos. Lembra de Michael Jackson? Praticamente, ele foi o inicio de tudo, e  pagou com a própria vida. E olha,  que ele tinha um enorme talento, reconhecido por todos, além de anos de estrada para firmar seu nome, coisa que não ocorre com tais astros rápidamente pré- fabricados.

Mas, você se lembra, por exemplo de alguns astros pré -fabricados, nos ultimos anos com músicas que foram hits, nos últimos 10 anos?  Por exemplo aquela que explodiu com o   hit    "Tô nem aí" , como é mesmo o nome dela? Você se lembra dos astros juvenis,tirando Rick Martin (que de fato tem muito talento) dos MENUDOS? Você se lembra do último mega sucesso do ano passado, como é mesmo o nome dele/dela? Logo, logo poderemos estar perguntando se você se lembra do Restart e seus garotos coloridos, não é não?!!!

Pois  é, vivemos,  num mundo FAST. Tudo, mas tudo mesmo, até seres humanos, principalmente os    "artistas" que buscam o "sucesso" a qualquer preço, são rapidamente consumidos e rapidamente descartados,  como laranjas espremidas, que depois que se extraiu o suco,  joga se o bagaço fora, com a diferença de que neste mundo de "astro" pré fabricado não se consegue se distinguir o que é bom de fato , do que não tem nenhum valor.  

Pois é, tirando os poucos que realmente tem talentos, e que,  sustetam se com luz própria e  vivem uma vida harmoniosa,  a grande maioria cai numa solidão de dar dó. Nada pior do que o SENTIMENTO DE ABANDONO, de quem um dia viveu sob as luzes dos refletores  cujo declinio prematuro ocorre, ainda que em plena faixa etária jovem. Eu pessoalmente  conheci um, e foi muito dificil libertá-lo da trerrivel depressão que o acometeu. 

É, a rede mundial de comunicação, mais conhecida como INTERNET, realmente é de grande utilidade para  o homem moderno, mas, se usada abusivamente só para fabricar "sucessos", acaba se tornando uma arma que se volta contra sí mesmo. Portanto, você que pensa em obter sucesso a qualquer preço CUIDADO. PODERÁ ESTAR DANDO UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ.