sexta-feira, 9 de abril de 2010

DEPOIS DAS TRAGÉDIAS...

... VAMOS FALAR DA PRIMEIRA VEZ
Pois é pensei muito e decidi, escrever para a moçada, afinal é dela que o país vai precisar. E fiquei com meus botões procurando um tema interessante, foi aí que nasceu a ideia de falar sobre a primeira vez.
Calma, nem sempre a primeira vez é daquilo, que você está pensando, pois sempre tem a primeira vez de alguma coisa, por exemplo: tem a primeira vez que vi o mar, tem a primeira vez que saí à noite e voltei de madrugada, tem a primeira vez que cometi uma grande besteira, enfim são tantas as primeiras vezes que passaria a manhã inteira nominando todas as primeiras vezes. Acho melhor falar de uma primeira vez de cada coisa, podendo dar tanto, a visão masculina, quanto tentar entender a visão feminina, que isto é um caso a parte devido à subjetividade do tema.
Bem, mas pela qual primeira vez eu devo começar (e isto já está parecendo “enrolation” deste que vos escreve, por falta de assunto, né mesmo?). Bem aprendi na vida, as duras penas, que devemos sempre começar pelo assunto mais espinhoso, por isso decidi (num arroubo) escrever sobre aquilo mesmo: a primeira vez do sexo.
No meu tempo, e já se vão uns 50 anos, tudo era mais facilitado, para o jovem rapaz, geralmente a primeira vez acontecia na “casa das primas” ou se quiserem “na casa da luz vermelha” ou no populacho “zona”, geralmente o jovem mancebo era levado pelo seu, progenitor, ou seja o velho paizão. Aonde era atendido por uma garota, bem não poderia dizer que era bem uma garota de programa, pois, parece que naquele tempo só existia “coroas” de programa experientes, que com muito cuidado iniciaria o jovenzito nas delícias mundanas com muito pouco traumas.
Mas fica a pergunta que não quer calar: e as meninas, aquelas que viriam ser no futuro as nossas esposas? Bem, infelizmente naquele tempo, salvo exceções (não muito raras é bom que se diga) SÓ DEPOIS DO CASAMENTO!!
Hoje tudo mudou, muito embora existam garotas de programa a rodo, é mais fácil que a primeira vez aconteça de fato com a namorada/namorado, o que não quer dizer que tudo ficou mais fácil não. Penso eu que tudo ficou muito mais angustiante tanto para o jovem como para a jovem, isto porque apesar deste aparente, liberou geral, muitos medos e mitos, são criados nas cabecinhas da moçada de forma geral. São poucos/as os/as que enfrentam uma primeira vez com tranquilidade. Na verdade não acontece tão simples como nas novelas de TV.
Aparentemente, tudo é falado abertamente, mas a realidade é bem mais complicada. E os jovens, ficam extremamente inseguros na hora de encarar a primeira vez. Primeiro vem à culpa religiosa de que ninguém escapa, mesmo não sendo lá muito religioso. É a preocupação com a aparência e o tamanho do membro no menino, é o desconforto com o tamanho dos seios na menina, é a preocupação de não saber como começar tanto nos meninos quanto nas meninas, é o que fazer na hora H. É fazer isto ou aquilo, os cuidados preventivos tanto quanto as DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVÉIS, quanto uma GRAVIDEZ INDESEJADA. Na realidade são uma série de desinformações ou que é, pior informações, equivocadas, da nossa juventude que transformou a primeira vez do SEXO num grande manancial, que dá origem a grandes frustrações que, serão carregada durante a vida de adulto.
Voltaremos a este assunto conforme, forem surgindo comentários, com possíveis questionamentos.
E você sabe tudo sobre sexo? E primeira vez foi boa?

2 comentários:

FAFÁ disse...

Infelizmente ñ tive o privilégio de ter uma mãe q falava abertamente do assunto o q gerou tabu e alguns anos de terapia pra descobrir q isso ñ é um bicho de 7 cabeças. Até pq ñ o é.

Luis Celso disse...

POIS É FAFA VCE QUASE TODAS/TODOS DA SUA GERAÇÃO COMO DAS GERAÇÕES ANTERIORES, FICARAM SEM ORIENTAÇÃO NA AREA DA SEXUALIDADE. E ACONTECIA ERA QUE TUDO ERA APRENDIDO, NA PRÁTICA PURA OU COM AMIGOS E COM VÁRIAS DISTORÇÕES.
PORÉM HOJE PARECE SER PIOR APESAR DA APRENTE LIBERALIDADE, E DA QUANTIDADE DE INFORMAÇÕES. PARECE QUE, DESANDOU O PONTO DA MAIONESE. COM CERTEZA USAREI ESTA TUA FALA PARA ESCREVER UMA NOVA POSTAGEM MAIS ABRANGENTE. OBRIGADO. LUIS CELSO