Falar de ENERGIA é falar de vida, é pura energia em todos os sentidos. Assim sendo, ficar discutindo o valor, NEGATIVO OU POSITIVO da energia da vida é puro exercicio de negação da própria vida, são apenas conceitos didáticos para explicar as vezes o não explicável.
Por esse motivo, o importante é, entender que energia é um elemento em movimento, e por esse motivo, não existe um começo, meio e um fim, muito menos valores culturais. Ela existe e pronto.
Agora para nós elementos finitos, isto é que tem, um começo meio e fim, fica difícil entender a idéia de algo sem fim, nem começo como é a energia. Fica difícil entender também que ela não tem valores (positvos/negativos) pois aprendemos, desde bebê, a viver num mundo apenas dicotômico, onde o bem está em oposição ao mal. Porém, se pararmos para perceber a nossa própria vida, e tivermos, a liberdade de SENTIR (sem medos), iremos perceber que o bom e o mal convivem em nós, em forma de equilibrio dinâmico. Além de que, toda a nossa energia vive neste mesmo equilibrio dinâmico ao que damos o pomposo nome de HOMEOSTASE.
Portanto, só para terminar, desde que sejamos livres para não ter medo das nossa energias e deixá-las fluirem, sem travas (complexos), livremente, sem nos preocupar se elas vão ou não causar algum dano, seremos harmoniosos e felizes, para ultrapassar todo e qualquer eventual obstáculo à uma vida harmoniosa e tranquila.
Um comentário:
Caro Luis, a Salette Aparecida De Simone e eu estávamos procurando vc pela Net, e achamos seu blog, ufa...Como vai, grande Mestre?
Faz tempo não nos vemos, eu, aqui, ingressei de sola no Baralho Cigano.
Vou deixar o meu blog, para que visualize: http://www.baralhociganoonline.net/
Como não conseguimos visualizar seu email, resolvi deixar-khe comentário,
Postar um comentário