... DAS NOSSAS AÇÕES
Muita gente não percebe, mas, vivemos muito em função dos outros, entendo outros, todos os que não são nós mesmos e, mais, muito do que pensamos que é nosso é formado pelo pensamento geral embora tenhamos convicção, que não somos influenciáveis. Ora se assim fosse, o marketing, as religiões, os usos, os costumes e coisa e tal, não prevaleceriam.
Muita coisa entra em nosso subconsciente de forma subliminar, isto é, sem que percebamos, principalmente o que é muito prejudicial, alguns traumas infantis. Historinhas como da “Cinderela”, por exemplo, passa informações maldosas sobre madrastas e as generaliza. Portanto, a namorada e futura esposa do seu pai, será, sempre vista com um pé atrás, por você e seus irmãos. Você por acaso já viveu isto?
É por isso que sempre insisto em dizer que sempre que possível procure uma ajuda, sozinho dificilmente a pessoa conseguirá encontrar o caminho mais adequado à sua verdadeira maneira de ser. O caminho para o seu verdadeiro EU é árduo, assustador e pior auto-enganador.
Se perguntar não ofende: Você tem certeza que tudo o que você acha que é, e até briga por isto é seu mesmo? Por acaso o que você pensava há dois anos,é igual ao que você pensa hoje?