quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

DOS PITACO E...


... DAS NOSSAS AÇÕES

Muita gente não percebe, mas, vivemos muito em função dos outros, entendo outros, todos os que não são nós mesmos e, mais, muito do que pensamos que é nosso é formado pelo pensamento geral embora tenhamos convicção, que não somos influenciáveis. Ora se assim fosse, o marketing, as religiões, os usos, os costumes e coisa e tal, não prevaleceriam.
Muita coisa entra em nosso subconsciente de
forma subliminar, isto é, sem que percebamos, principalmente o que é muito prejudicial, alguns traumas infantis. Historinhas como da “Cinderela”, por exemplo, passa informações maldosas sobre madrastas e as generaliza. Portanto, a namorada e futura esposa do seu pai, será, sempre vista com um pé atrás, por você e seus irmãos. Você por acaso já viveu isto?
É por isso que sempre insisto em dizer que sempre que possível procure uma ajuda, sozinho dificilmente a pessoa conseguirá encontrar o caminho mais adequado à sua verdadeira maneira de ser. O caminho para o seu verdadeiro
EU é árduo, assustador e pior auto-enganador.
Se perguntar não ofende: Você tem certeza que tudo o que você acha que é, e até briga por isto é seu mesmo? Por acaso o que você pensava há dois anos,é igual ao que você pensa hoje?

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PRAZER E...


... FELICIDADE ESSES DESCONHECIDOS (2)

(obs.:por favor leia antes a postagem abaixo, isto é a anterior)


Pois é, como eu disse anteriormente a frustrações, do “sábios” ou por que não dos “donos do mundo” fizeram com que a humanidade fosse pouco apouco perdendo o foco de si mesma.
Exatamente, esta perda de foco, que transformou o que deveria ser uma grande e prazerosa ciranda, em um grande ‘circo” ou “manicômio” onde humanos, escravos de outros humanos, “vivem infelizes” em busca de um inexistente paraíso perdido...LÀ
Olha para mim o paraíso é aqui mesmo, só precisaria que cada individuo se encontrasse com o seu verdadeiro, e único cerne, a quem o grande FREUD, chamou de EU para que a vida prazerosa e harmoniosa passasse a acontecer. A TERRA então passaria a ser um, dos grandes habitats UNIVERSAL.
A felicidade, que é praticamente uma invenção humana não deve ser o foco, e sim a VIDA HARMONIOSA E PRAZEROSA, onde tudo acontece visando o bem estar INDIVIDUAL E COLETIVO, nas mesmas proporções, sem privilégios a este ou aquele como numa grande CIRANDA DA VIDA, onde todos se divertem sem a necessidade de precisar sacanear ninguém.
E se perguntando eu não ofendo: Você consegue viver sem medo de ser sacaneado nos dias de hoje?

Tags:

PRAZER E...


... FELICIDADE ESSES DESCONHECIDOS

Hoje recebi um comentário sobre a busca pela felicidade do Sr. Fadel. Falando inclusive sobre intelectuais, que não citarei por uma questão ética, que vendem “receitas de felicidade”. É verdade, basta ir as livrarias para observar quantos títulos existem sobre a busca por uma vida melhor.
Tudo começa de certa forma por uma visão enviesada do MUNDO, pois achamos que o mundo é tudo isto que vivemos, sem se dar conta que vivemos apenas no PLANETA TERRA, que pertence ao UNIVERSO e que é desconhecido para nós humanos em no mínimo (com todos, avanços tecnológicos de hoje) 90% do seu todo.
Mesmo, assim o ser humano, quer erroneamente, se colocar no centro do DO MUNDO, fato este que nunca acontecerá dado ao caráter infinito do UNIVERSO ( infinito em todos os sentidos). Este fato inexorável, gera imensas frustrações nos chamados ou, melhor, nos auto-proclamados sábios humanos, que não podendo alcançar a grandiosidade do UNIVERSO, começaram a criar maneiras de evitar que o ser humano saudável eu escrevi SAUDÁVEL não NORMAL, com sua sabedoria natural pudesse viver de fato uma vida HARMONOSA E PRAZEROSA no seu habitat, natural que é a TERRA, que como disse Armstrong, o astronauta, A TERRA É AZUL, linda e maravilhosa.
Você por acaso já procurou viver apenas? VIVER EM PAZ E HARMONIA E COM PRAZER?

Tags:

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

DAS CARÊNCIAS...


...A UMA VIDA ERRATICA DA ADRENALINA
Como disse anteriormente, o ser humano que nasceu para ter uma VIDA LIVRE E HARMONIOSA, passou a PENSAR a vida em vez de VIVER apenas. O principal fator causador dessa situação foi a perda das capacidades de SENTIR EM TODOS OS SENTIDOS (sentir o próprio corpo, sentir o meio ambiente, entender as intuições, vivenciar os verdadeiros sentimentos e outras “cositas” mas). Em algum momento da história da humanidade escolheram o PENSAR como o principal “diretor” do ser humano, e aí se perdeu o mais intimo do ser o EU.
A perda do EU, trouxe como conseqüências: insegurança, medos ilusórios, incompetência, frustrações, incertezas, complexidades inexistentes, dificuldades em amar a si mesmo e muitas coisa mais. Viver tornou-se um problemão para o ser humano.
O “PROBLEMÃO” passado de geração em geração transformou o ser humano, intuitivo, sensitivo e sábio, em individuo totalmente dependente e insensível, tendendo a viver sob a influência de drogas que lhe dessem um sentido para o seu"viver". E uma das primeiras drogas ( muita gente não pensa assim e é um conceito polêmico) é a adrenalina, um hormônio natural, que descarregado na circulação sanguínea, num momento de grande perigo, provoca reações diversas para preparar o corpo, pode até dar ou aumentar o prazer. Não são poucos os que gostam de transar em lugares de riscos, exatamente pela presença da adrenalina Daí para outras drogas é um passo.
Perguntando eu não ofendo: Você já viu uma geração tão dependente de emoções fortes? Até que ponto a busca obsessiva por adrenalina pode levar o ser humano?

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

DA JUVENTUDE TRANSVIADA A....

... A JUVENTUDE SEM RUMO

Éramos, como se dizia na época, da pá virada, o rock estava começando, com Bill Halley e seus Cometas, Elvis Presley veio mais tarde. Filmes com James Dean eram fontes de inspiração para a nossa “maluquice”, carros envenenados e coisa e tal com bancos traseiros grande para tirar sarro da mocinha direita e tal e coisa. Tudo isto, foi apenas o começo do que se denominou “Juventude Transviada”.

Porém é bom lembrar, que vivíamos numa época de duras repressões paternas e este comportamento meio maluco tinha como objetivo quebrar os grilhões que dificultavam o viver juvenil. E, apesar de alguns mais “encucados” éramos felizes, e sabíamos.

Perto dos baladeiros de hoje éramos santos, já que o vale tudo se imperou de vez, até contradizendo a música do TIM Maia, vale até dançar homem com homem e mulher com mulher.

Uma pergunta se faz com insistência: essa juventude do ficar, do rolo, das “raves”, do ecstasy, do crack, dos energéticos, que não encontram nenhuma resistência dos pais que teimam em ser, “amiguinho” não impondo nenhuma regra aos seus filhos, deixando-os sem uma linha norteadora da boa convivência, é uma juventude feliz?

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

POR QUE HOJE É NATAL


Hoje você não é “mano, é meu irmão fraterno desta imensidão universal, por que é véspera do NATAL, hoje nada é “manero”, “da hora”, mas tudo é belo por que é véspera do NATAL, hoje nada é “o cara” “pessoa”, mas todos são indivíduos respeitados em sua humanidade por que é véspera de natal em fim hoje todos devemos fazer uma reflexão não de “responsa” mas de qualidade para lembrarmos o nascimento de um dos homens mais importantes da história da humanidade, que foi Jesus de Nazareth, para os cristãos o verdadeiro messias de uma nova era.

Importante, porém, é saber que ele foi historicamente um dos precursores da moralidade, da não violência, do diálogo pacificador, da não comercialização dos templos religiosos em fim de uma vida mais digna e fraterna entre as diversidades pessoais e culturais.

Portanto segundo ele, e não seus “seguidores” que deturparam seus ensinamentos, nada justifica, o preconceito, a intolerância étnica, a falta de respeito a natureza, o absurdo isolamento de pessoas diferentes, e principalmente a venda de benesses celestiais.

As palavras de Jesus aos homens, não é propriedade e nenhuma religião, mas pertencem a todos que amam o seu igual.

VOCÊ JÁ PENSOU NISSO?

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A SOLIDÃO DA CRIANÇA


Quem já freqüentou uma escola infantil do século passado e por questão de ofício ou por outro motivo qualquer, tenha visitado uma escola infantil de hoje, com certeza se tiver uma boa percepção vai reparar nas enormes diferenças existentes entre uma e outra.

Começamos, pela algazarra, existentes em todas as escolas infantis. As antigas era uma coisa muito natural, meio bagunçada, mas, com regras de jogos infantis muito bem delimitadas. Hoje percebemos uma situação de que alguma coisa está fora do lugar, a começar que a algazarra, que se houver, parece meio constrangida. Vendo melhor vamos perceber muitos meninos/meninas com seu “laptop” ou games encostado em um canto qualquer a se “divertir” sozinho.

Veremos também com uma constância acima do desejado, crianças isoladas, quietas quase que numa postura de monge do Tibet, a pensar na vida.

E o pior, vamos ver algumas crianças, numa quantidade muito acima do desejado vitimas do mal infantil do século que é o “buylling” (alô, alô revisores de plantão corrijam se a palavra não estiver correta).

Será esta uma das CAUSAS da sociedade isolada que estamos construindo?!!