segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

VIVER OU PENSAR NAVIDA


Você conhece ou deve conhece (ou até você mesmo), pessoas que vivem pensando na vida, em uma solução para a vida que leva, num movimento circular assim como cachorro correndo atrás do rabo sem nunca alcançá-lo. Pois é, isto é muito mais comum do que se pensa e, entretanto, são poucos as que conseguem sair deste circulo vicioso.
A situação acima acontece, com já disse, muito mais amiúde do que se gostaria, eu mesmo já passei por situação semelhante, durante grande parte da minha existência.
Hoje sei que muito disso aconteceu, por que dava muita importância ao meu PENSAR, A MINHA INTELIGÊNCIA, A MINHA CAPACIDADE DE RESOLVER PROBLEMAS, em vez, de resolvê-los vivenciando-os, com muito sentimento.
Por isso fico cada vez mais convicto que, em vez de pensar na vida o melhor da VIDA é realmente VIVÊ-LA, através dos sentimentos, das sensações e dando importância as intuições (percepções extra- corporais), sem querer prever o futuro, pois ele virá e a sensação da descoberta na hora que ela acontece é melhor do que ficar esperando o que pode não vir.
E você tem pensado muito na vida?!!!

Nenhum comentário: