sábado, 12 de dezembro de 2009

DA LIBERDADE NATURAL A ...


Muito interessante o “progresso” do ser humano. Antigamente, muito antigamente mesmo, isto é, nos primórdios o animal homem seguia o ritmo dos outros animais em seu desenvolvimento. Nascia, ia crescendo, junto com seus e ia se libertando gradualmente no meio do seu grupamento humano, acredito que por volta dos seus 4/5 anos já vivia como ser livre e cuidando de si tranquilamente dentro é claro das suas limitações, limitações estas que são próprias, dos seres vivos, de acordo com cada etapa da vida.
Hoje o progresso com toda a sua tecnologia, em vez de proporcionar, uma liberdade cada vez maior ao individuo, fez exatamente o contrário, pois se observarmos com atenção o ser humano se transformou, no ser vivo mais dependente do mundo.
Primeiro que é o ser, cuja dependência familiar estendeu-se, Ou melhor, foi se estendendo e hoje não é raro você encontrar “adolescente” com 30 anos de idade, aquele que fica na casa paterna, fazendo quase nada, numa a boa. Sem dar satisfação a ninguém, pior reclamando de quase tudo e quando cobrado fica bravo, bate o pé e coisa e tal. Pior que vai sempre ter um pai ou uma mãe a justificar: “ele ainda é uma criança”.
Hoje infelizmente o ser humano, criou as dependências mais absurdas, desde aquele que diz: “não sei mais viver sem meu lap-top” até aquele que não sabe viver sem a sua cocaínazinha diária.
E você já escolheu a sua dependência?

Nenhum comentário: