sábado, 19 de dezembro de 2009

VIVER APENAS VIVER


Todos ou quase todos, falam da complexidade da vida. De como a vida é difícil, complexa e coisa e tal. Nada mais enganoso do que estes pensamentos, afinal para realmente viver bastaria apenas nascer e ir crescendo, aliás, como faziam nossos antepassados nos idos tempo da pré história. È bem verdade que a luta pela sobrevivência, exigia esforço físico, um nada se comparado ao esforço psíquico, físico e mental nos atuais dias.
Vivemos sob constante tensão de ter que fazer alguma coisa para se ter condições de ter coisas, e, não basta apenas fazer e ter, TEMOS QUE SOBRESSAIR da multidão, e aí é um vale tudo que não tamanho até pagar mico nos "realitys" da vida. Os valores se perdem, a ética vai para o espaço e o individuo se sujeita a pagar micos para chegar ...
Vejam que esse , se parece muito com o das religiões, que para você alcançar tem que fazer sacrifícios , doações e coisa e tal, é tão complexo que chegarse torna uma tarefa para poucos escolhidos, geralmente os amigos do REI; causando frustrações na maioria dos humanos, que se acomodam numa mediocridade ou partem para violência, que aliás é o tema do momento.
Quando será que nós, os humanos, vamos aprender a viver APENAS VIVER? Você ainda não acredita que a VIDA (sua e única) pode ser uma GRANDE CIRANDA?

Nenhum comentário: