quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ONDE COMEÇA A SOLIDÃO...

3. ... A SOLIDÃO?!!!

Este assunto é uma questão que não quer calar, pois, ele causa estragos sem tamanho e é (se você prestar atenção o número de matérias na mídia sobre o assunto) sem duvida o maior mal do século.

Ele causa câncer, violência, depressão severa, envelhecimento precoce, e, vai por aí afora causando seus estragos sem que alguém faça qualquer coisa para mudar a situação, até parece que a humanidade se acomodou na SOLIDÃO, como se isso fosse inevitável no mundo moderno.

Agora se dermos uma olhada no passado, vamos ver um mundo onde a família era realmente valorizada tanto nas pequenas cidades (do norte ao sul do país) quanto as grandes capitais (idem para norte e sul), e , hoje o que vemos é uma família despedaçada por puro interesse econômico, que colocou os (dois) pais para fora de casa. Não digam que foi uma vitória da mulher, o trabalho fora de casa, pois em contrapartida, mostro a dupla jornada de trabalho a que ela foi submetida e, quando não, o aumento de despesas, que as vezes chega a não compensar esta ‘’liberdade alcançada”.

A minha visão não é machista, e acho até que, se um casal deseja ter filhos, formar de fato uma família, um dos dois deve sacrificar o seu trabalho fora do lar, de preferência aquele que ganha menos. O que não pode é sacrificar a família, deixando crianças, na mais ignóbil solidão, dando assim início a um círculo vicioso de filhos órfãs de pais vivos com, imenso sentimento de estar só no mundo. Felizmente a sociedade mudou, a família está mudando, mudar faz parte da vida, mas nada, nada mesmo foi pensado para substituir a família a contento.

Estará aí o início de uma sociedade onde existe só individuo solitário e sofrendo de solidão na Terra? Será que SOLIDÃO não tem sua origem na “ausência” familiar?

Nenhum comentário: