sábado, 16 de janeiro de 2010

SER SOLITÁRIO OU...


...SENTIR SOLIDÃO
Como venho falando muito de solidão é preciso deixar entendido que existe uma grande diferença entre ser genuinamente solitário ou sentir solidão. No primeiro caso poderemos ter, e geralmente temos, uma pessoa bem resolvida que decide ser ou viver solitáriamente, a pessoa porém que sente solidão, com certeza não escolheu viver este sentimento e sofre, geralmente muito, mesmo no meio de uma multidão de "amigos", pois se sente excluída,apesar de todas evidências em contrário.
É preciso porém uma grande dose de auto-confiança para que a pessoa, escolha realmente ser um individuo solitário, e que apesar de gostar de ser solitário tenha o prazer de conviver em sociedade, podendo inclusive constituir família, ou seja só uma pessoa muito de bem consigo mesma é que pode dar-se ao direito de escolha de como quer viver.
Mas como ser uma pessoa muito bem resolvida, se o individuo é relativamente abandonado, e,é fruto de uma história de vida confusa de pais confusos, de hoje, DIVIDIDOS ENTRE A VIDA FAMILIAR E O SUCESSO PROFISSIONAL?

Nenhum comentário: