sábado, 30 de janeiro de 2010

FAZER PELO PRAZER OU...


... FAZER POR OBRIGAÇÃO

Eu tenho a convicção que tudo o que fazemos na VIDA , tem como objetivo o prazer. Quando digo prazer, estou falando do prazer sensual mesmo, sem mistificações, o prazer nada mais é do que a busca pela continuidade da vida, da espécie assim sendo, o nosso trabalho, aquilo que nos propicia um ganho financeiro, mais do que apenas o dinheiro como objetivo deve antes de tudo nos proporcionar prazer.
Acredito que a maioria das pessoas, a grande maioria mesmo trabalha por obrigação, pois não tiveram a sorte, ou a possibilidade econômica de poder escolher a sua atividade profissional, portanto, não sei se é o seu caso, numa sociedade produtivo e consumista,o trabalho como é definido é uma enorme fonte de desprazer. Pois trabalhamos apenas no que conseguimos, e, o salário, que até poderia ser uma fonte de prazer, não é tão significativo a ponto de nos proporcionar uma compensação.
São muito poucos numa sociedade como a nossa, altamente competitiva, que consegue um trabalho que, realmente lhe dê, tesão e sua consequente, descarga de prazer. Acredito que os artistas, os profissionais de esporte e alguns outros que escolheram de fato a sua profissão, conseguem dar de si o melhor e até podem atingir um ponto orgasmático, quando atinge o seu melhor desempenho, como por exemplo, um atacante na hora do gol; ou um pintor ao fim de uma obra genial.
Pense você, o quanto de prazer consegue tirar do seu atual trabalho, veja se realmente você sabe, para que serve sua função no objetivo da instituição para qual trabalha, e irá perceber o quanto de stress você carrega por dia sem sequer dar de você o seu melhor. Pense na sua frustração, diária que você carrega do serviço para casa e veja se não valerá a pena refletir sobre a possibilidade de se transformar, de se reciclar para realmente fazer aquilo que mais deseja. Bem mas o mais difícil talvez seja descobrir qual realmente é o seu dom, aquilo que realmente você daria um grande tesão para realizar. Não é fácil, principalmente se você não procurar ajuda, nem conseguir sentir claramente. Portanto, eu digo, vá em frente deixe, que, seus sentimentos verdadeiros, indique, o seu sonho e o persiga, até atingi-lo por que aí terei a certeza que irá fazer parte da GRANDE CIRANDA DA VIDA.
Você quer de fato viver esta CIRANDA? Tem certeza que você não se boicota inconscientemente?

Nenhum comentário: