segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

DESTINO, ACASO.


... AO SUCESSO /FRACASSO


Decididamente não acredito em destino ou naquilo que foi predeterminado, antes do nascimento, muito menos em missão e coisa e tal.
Com todo respeito as religiões deterministas (aliás não conheço nenhuma que não seja, se há exceção eu desconheço) creio que somos frutos da lei universal do acaso. Quero dizer que O UNIVERSO é infinito, isto é, sem começo, meio e fim, em todas as dimensões conhecidas incluídas aí o tempo. Por isso também não acredito no tal Big Bang, a não ser para explicar a origem do nosso planeta TERRA.
Portanto, tudo SEMPRE existiu e tudo SEMPRE esteve por aí, sempre se combinando ao acaso dando origens a seres de vários formatos, matizes e espécies, até que por acaso surgiu este ser BÍPEDE, GREGARIO
conhecido inicialmente como “HOMO ERECTUS” que pela prepotência de alguns passou a “HOMO SAPIENS”, isto só para dizer que, a sabedoria pertenceria somente a nós seres humanos, como somos conhecidos hoje.
Com toda essa PREPOTÊNCIA original, seria fácil prever que o ser humano dominaria a TERRA, alcançaria o sucesso, durante um bom período0, mas que o fracasso seria inevitável, devido ao pensamento "DE QUE TUDO PODE" do prepotente. Felizmente o universo, que tem leis próprias, e o acaso é uma delas, começa a dizer não. E o que estamos vendo é que não podemos e não devemos controlar tudo, pois viemos a TERRA apenas para VIVER em paz e harmonia com o meio ambiente, isto é, viver ecológicamente. Será isto que estamos vendo é VIDA ECOLÓGICA?

Nenhum comentário: